quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ATÉ ONDE VOCÊ IRIA PARA SALVAR A PESSOA QUE VOCÊ AMA?
Desde o primeiro momento que tive contato com informações deste livro em vários blogs, ele me chamou muito a atenção, deixando-me muito interessada. Quando de fato eu o li, preencheu todas as minhas expectativas.

A autora fez uma grande salada mista. Misturou temas religiosos, mitologia grega, uma pitada de fatos reais misturados a muita imaginação de uma maneira muito simples e gostosa de se ler. Achei fantástico! Sem contar que, a trama central mexe com os nossos valores, fazendo-nos por vezes nos questionar se estivéssemos realmente no lugar de Darian, o que faríamos? É muito difícil de responder.

O livro começa com um prólogo bem interessante, com citações do Velho Testamento e explicações sobre personagens da mitologia grega.

Depois faz uma viagem para o século XVII, na antiga de Londres o que me agradou muito, pois gosto de histórias que abordam o passado, contando sobre o amor entre um humano e um anjo, e sobre os anjos caídos, que fizeram esse anjo cair em tentação causando a sua decadência.

Desse relacionamento, nasce um Neefilins, Darian, e que somente na adolescência fica sabendo de sua origem quando conhece seu anjo da guarda, a bela Hadji, embora não acreditasse a princípio, mas que é confirmado pelo arcanjo Miguel, dando-lhe as respostas do porque de estar tendo visões dos dois mundos.

Recebe uma proposta dele de recolher almas e isso poderá aliviar o sofrimento da sua mãe que se encontra no vale dos suicidas. Mesmo tendo muitas dúvidas sobre seu futuro, aceita imediatamente.

Abandona sua vida humana e parte para o mundo espiritual, conhecendo outros anjos e lutando contra os seres das trevas. Em sua jornada está sempre acompanhado pelo seu anjo da guarda, encontra com Iblis o senhor dos infernos, que lhe faz uma proposta de peso maior; trocar as almas recolhidas pela liberdade de sua mãe.

Um dilema muito grande se instala nas ações de Darian, em cada alma recolhida, e com personagens inusitados. Ele tem a certeza do que quer fazer, mesmo também tendo a certeza de que não é certo.
O que ele vai fazer realmente? Não conto mesmo, terão que ler pra saber.

Excelente livro, recomendadíssimo!

Acho que já disseram isso, mas vou repetir; Parabéns Mallerey, parabéns Novo Século pelo extraordinário lançamento. Espero ler em breve os próximos lançamentos.

Sucesso a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário