terça-feira, 25 de outubro de 2011

Por Zilda Mara


No século XVII, a peste negra assolava toda a Europa, principalmente a cidade de Londres. O desespero tomava conta de todos os moradores, pois eles acreditavam que a causa de toda aquela moléstia era atribuída aos demônios. A crendice tomava conta da consciência das pessoas fazendo com que elas pensassem em coisas muito absurdas.É assim que,começa Anjo Negro,nos relatando o desespero das pessoas numa época em que tudo era culpa do demônio,pois elas já não acreditavam mas em Deus.Elas perdiam a fé diante de tanta desgraça. A história se estenderá por algum tempo, para depois nos levar até o personagem principal da narrativa. Darian é um Neefilins, filho de um anjo com um humano. Ele é fruto da relação do médicoAlan e de um anjo que veio à Terra para salvar almas chamada Bridget. Por ser um Neefilins, Darian passa a ser perseguido, e a mãe num ato de desespero entregará sua alma aos demônios, condenando-a eternamente.

O tempo passará e Darian irá descobrir que sua mãe na verdade era um anjo, logo ele receberá duas propostas: uma do Arcanjo Miguel, que o propõe salvar almas, assim como sua mãe o fazia; e a outra proposta será feita por Iblis, que irá lhe propor recolher mil almas para que ele possa trocar pela alma de sua mãe. A missão de Darian começa a partir desse momento e, ele ficará entre “a cruz e a caldeirinha” (permitam-me fazer essa alusão...rsss). Quem ficará ao seu lado é Hadji, o seu anjo de guarda.

Nunca tinha lido um livro sobre anjos, porém ao visitar o blog da Mallereyfiquei morrendo de vontade de lê-lo. O livro me enfeitiçou desde o início. Toda a narrativa é muito envolvente, e quando comecei a ler não consegui mais parar. Li o livro em 1:40min (imaginem)o quanto foi maravilhoso ler esse livro! A mensagem que o livro passa o tempo todo é que, até onde somos capazes de ir para salvar a pessoa amada. No caso, Darian fará tudo para salvar a alma de sua mãe. Em muito momentos do livro chorei horrores, tamanha a veracidade da narrativa. Imaginei e materializei Darian muitas vezes, pois nos perguntamos a cada parágrafo até onde nos arriscamos por aquilo em que acreditamos.

A história é contada por Darian, mas muitas vezes nos pegamos lendo a história pela visão de Hadji.Ora,ele é narrado em primeira pessoa ora em terceira. Os tempos também se intercalam, passado e presente são entrelaçados o tempo todo,porém o recurso utilizado por Mallerey em momento algum confunde o leitor.

Após Darian aceitar o desafio proposto pelo Arcanjo Miguel tudo fluirá rapidamente, os personagens que participam da história também colaboram com o sucesso da narrativa. Mais dois personagens irão se destacar na história além de Hadji.São eles: os irmãos de Darian - Margot e Erick.Eles são incluídos na narrativa de forma espetacular! (Nesse momento,preparem os lenços!)

É claro que,encontrei pontos negativos em Anjo Negro,como erros de português e erros gritantes de concordância,mas cá entre nós,percebi o mesmo tipo de erro em livros da editora Novo Século;já li Pacto Secreto,Ordem e Progresso e o mesmo tipo de erro existia nos dois livros.Então,acredito que isso seja culpa da editora,que vem editando livros com esses erros muito desagradáveis.Por esse motivo,não condeno à autora.

Enfim, se você assim como eu, não leu nenhum um livro sobre anjos, comece por Anjo Negro. Um livro envolvente com uma narrativa muito inteligente e bem construída. Foram muitas as passagens que me emocionaram durante o transcorrer da leitura, mas vou compartilhar com vocês a dedicatória linda que a Mallerey escreveu no livro que resenhei:

“ O autor é responsável por apenas metade do livro, a outra metade fica por conta do leitor”. 


Obrigada, Mallerey por me proporcionar tamanho deleite e prazer ao ler uma literatura tão maravilhosa quanto à sua. Eu recomendo esse livro para todos aqueles que apreciam uma boa literatura fantástica.

Eu apoio e recomendo: Vamos ler mais literatura fantástica brasileira!

Comecem por Anjo Negro!

Bjs! 


Imagem Hospedada por bRImG.com - Hospedagem de Imagens

2 comentários:

  1. Curti a resenha. Logo farei a minha resenha sobre seu livro no skoob!!!

    abração!

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiiiiiiii a resenha! Muito legal!!

    Vc aceita parceria?

    Estou sorteando o livro “O Retorno do Mestre”, do escritor André Victtor no meu blog:
    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/2011/10/sorteio-no-dia-das-bruxas.html

    Venha participar! É até amanhã!

    ResponderExcluir