sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Por Adriana Brasil

Na medida certa! Quero o dois!!!
O livro Anjo Negro, traz a história de Darian, um jovem aparentemente normal. Filho de um médico (aqueles dos séculos passados, que atendiam as pessoas em casa), possui um irmão adotado, mais novo - este vivia sendo espancado pelo pai- e uma fofa de uma irmã mais novinha. A história se passa em Londres, local que estava sendo castigado por uma peste negra. Uma mortandade enorme de pessoas acontece, de diversas maneiras, inclusive suicídios. 

Depois de um "sonho" em que ele salva uma mulher, é que a vida do rapaz ganha uma revira-volta. Tal mulher é seu anjo da guarda e se chama Hadji. Logo Darian descobre que é um neeflin, ou seja, filho de um anjo com um humano, o que faz dele um anjo caído (sinistro isso). Hadji então prepara o rapaz para romper a barreira do invisível e ele é levado para o mundo dos anjos. É lá que tudo acontece. Darian recebe então de um anjo mal, uma proposta tentadora, recolher dez mil almas em troca de uma de muito valor: sua mãe, que está no vale dos suicídas. Ele consegue recolher todas essas almas em sua caixa angelical, e aí entrará o grande questionamento: Até onde você iria para salvar a alma da pessoa que você ama?

A leitura do livro é rápida e direta, foi muito difícil largar do livro. 
Adorei o irmão mais novo de Darian, o Erick, dei muitas risadas com ele, e uma cena que eles vão desenterrar ossos é muito hilária.
Anjo Negro é um livro surpreendente, adorei a leitura! Embora ter ficado bastante inconformada com o final, tenho certeza que muitos terminarão a leitura com a mesma sensação que eu, quer saber qual? Leia! Mais que recomendado! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário