sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Por Jacqueline

Confesso que não era para eu ter lido este livro agora, mas depois que eu li a sinopse não consegui me segurar, afinal o assunto deste livro é um dos meus favoritos.
Sempre que há algum assunto relacionado com anjos, Umbral e coisas do tipo não consigo me conter, principalmente após ler esta frase:

"Para cada dez mil almas recolhidas uma era resgatada do Umbral".

A história se inicia com um anjo que estava observando um humano em especial do céu, e este humano era Alan, um médico de pouca idade que estava ajudando os pacientes durante a terrível Peste Negra. Este Anjo se sentiu muito interessado pelo médico.
Havia também anjos caídos, anjos que não pertenciam mais ao céu e que causavam má influencia e coisas do tipo. Então, o anjo deixou se levar pela influencia de Kasabel (um anjo caído) e acabou se entregando aos seus desejos, entregou-se ao Alan, e como isto é um pecado, este anjo acabou virando um humano, e virou Bridget.
Bridget acabou engravidando e dando a luz a Darian um Neefilins (filho de um anjo com humano).
Com o passar do tempo Bridget começa a ser perseguida pelos anjos caídos, que queriam seu filho, o que a deixa louca e acaba suicidando-se.

Tempos depois...

Darian continua morando com seu pai Alan, e seus dois irmãos adotivos Erick e Margot.
Certo dia começa a ter um pesadelo horrível e que o deixa agitado, pois o pesadelo parecia real, foi quando conhece um anjo, seu anjo da guarda chamado Hadji.
Ele lhe conta toda a história de sua mãe e o real motivo de sua morte, lhe conta também a verdade sobre ele e sobre o pesadelo.
Darian acaba conhecendo também o arcanjo Miguel que lhe conta o que ele pode fazer e então Darian decide seguir seu destino tentando ajudar sua mãe a sair do sofrimento que está vivendo durante todos esses anos no inferno.

Acho que eu estava precisando ler um livro com esse assunto. Não sei por que, mas sempre que vejo um livro com o assunto que esse livro tem nunca me arrependo.
Uma coisa que achei interessante foi que durante toda está aventura Darian aprende sobre as classes de anjos, sobre o quanto é bom fazer o bem para as pessoas e vê como realmente é o Umbral, ele vê o quanto às pessoas sofrem naquele lugar (elas ficam revivendo o momento de sua morte).
Este livro não tem aquela história de anjo como estamos acostumados a ler como em Sussurro, Fallen, e etc., é uma história completamente diferente e que me deixou encantada.
Digo com toda a certeza que esse é um dos melhores livros que li este ano, não me arrependo nem um pouco de ter "furado fila" para lê-lo. Um livro encantador, com uma história maravilhosa.
E foi exatamente como a autora escreveu no autografo:
"O autor escreve apenas metade do livro, a outra metade fica por conta do leitor"
E com certeza minha imaginação está voando longe até agora...

Livro cinco estrelas e que eu recomendo de olhos fechados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário