sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Por Jessica


O livro conta a história de Darian, um Neefilins (no livro está assim) filho de um anjo e de um humano.

Sua mãe era um anjo que acabou se apaixonando por Alan ,um humano.Após ter relações com Alan ,ela foi castigada e obrigada a ser humana novamente.Na terra passou a ser chamada de Bridget.

Ela jamais contou para seu marido sua história e depois de vários anos passou a ser atormentada por anjos caídos. Diante de tantas perseguições,alucinações Bridget optou por se jogar na frente de um coche e acabou se suicidando.Contrariando as leis divinas , foi levada para a O vale dos suicidas, um lugar horripilante, que faz com os suicidas revirem a cada momento a dor da sua morte.

''A dor de ver essas almas sofrendo instalou-se em mim, sem dar nenhum sinal de que iria me deixar,de que iria embora.Passei a sentir o cheiro de morte,embora muitos deveriam achar que isso não era possível.Ela cheirava a sangue,tristeza,choro de entes queridos''


Darian, o filho de Bridget e Alan,tem passagem livre entre O CÉU E O INFERNO.Após descobrir o que realmente era, através do seu anjo da guarda, a Hadji,ele embarca numa missão, onde o Arcanjo Gabriel propõem que ele recolha dez mil almas que querem ser salva e isso fará com que amenize um pouco do sofrimento de sua mãe.Mas Iblis, senhor do inferno, faz uma outra proposta para Darian ,que ele junte as dez mil almas e depois troque essas almas recolhidas pela sua mãe.

Qual dessas opções ele escolheu?(que pergunta clichê!!) Toda essa questão de escolher entre o bem e o mal foi bem questionador.Fiquei assustada,emocionada,apreensiva quando ele pensava entre essa duas opções.Eu quero dar spoiler, mas não vou fazer isso!!Esse livro mexeu comigo...

‘’ Apenas dez mil almas simples,comuns, por uma especial,uma troca justa!’’

Darian ser importa muito com sua família,com seus irmãos adotivos , seu pai, sua mãe que mal se lembrava,é isso ,faz a gente pensar sobre a vida, sobre o nosso amor pela família ,o amor que sentimos por uma outra pessoa.
'' Aproximei-me da cama,tremendo e com lágrimas nos olhos, então me ajoelhei entre minha irmã e meu pai''

Apesar de que o ‘’romance’’ não seja aflorado neste livro, eu realmente me emocionei com a intensidade do amor entre alguns personagens.Nem um beijinho teve, mas mesmo sem isso, pude perceber que entre eles tinha um amor sincero ,um amor de longa datas.(SÓ NÃO VOU DIZER QUEM É, PORQUE SENÃO PERDE Á GRAÇA).
‘’ Ela é perfeita!Se não é estava se esforçando e ninguém contestava.Sua personalidade, suas atitudes são perfeitas e já faziam parte da harmonia do seu corpo.’’

A capa e a diagramação ficaram perfeitas!A autora narrou muito bem essa história, não tem aquela embromação de ficar repetindo as coisas, tudo vai logo a ponto certo.É isso foi o que mais gostei. Sem contar que adorei a Hadji, ela e tão sábia,inteligente, e defende as pessoas que amam com muita garra.



''Vejo nela a personificação da beleza .Tem um rosto bonito, é calma algumas vezes e inteligente...''

Descobrimos muitos mistérios em relação ao passado de Darian.O final foi surpreendente , não imaginava que acabaria assim.
‘’A dor era quase insuportável!Não podia me deixar abater,senão tudo estaria perdido.’’

Bom, o final, para mim, tende a ter uma continuação,mas a autora disse que não sabe ao certo.Por favor Mallerey, faça à continuação!

Que dizer fiquei tão conectada com a história de Darian que quando chegou ao fim não aceitava,queria ler mais, muito mais!

Quero que haja continuação ou vou ficar bastante frustrada. (não reparem nesta blogueira maluca)

Obrigada Mallerey pela parceria.Você é tão simpática, adorável .Muito sucesso para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário