domingo, 22 de abril de 2012

Por Nizete


Londres, Século XVII 

A cidade foi tomada pelo caos, à fome, a peste negra devasta grande parte da população sem escolher suas vitimas, dentre homens, mulheres e crianças, ninguém escapa do mal que se alastra cada vez mais acompanhada pela morte e desesperança. 

No meio de todo esse terror, surge Dr. Alan, um jovem médico recém formado de bom coração que está determinado a ajudar os enfermos com suas obras sem nada esperar em troca apenas a satisfação de salvar vidas. 

Este belo ato atrai a atenção de alguém em especial, Bridget, é um anjo que se apaixona pelo amável médico e passa a observá-lo de perto no intuito de ajuda-lo nesta tarefa árdua com toda dedicação e amor. 

Da mesma forma que Bridget o observava, outro ser maléfico também o mesmo fazia. 

Kasabel, um anjo caído, igualmente curioso com o interesse de Bridget por Alan, passa a influenciá-la com idéias de entregar-se ao amado. As conseqüências deste ato é que Bridget deixa de ser um anjo vivendo desde então como humana. 

Deste amor, nasce Darian um Neefilin, amado e criado pelo pai, já que desde a perda de seus poderes angelicais, Bridget passa a ter visitas constantes dos anjos caídos que a atormenta fazendo todos em sua volta achar que ela estava ficando louca. Sob cuidados de seu marido, Bridget vive sempre dopada de remédios. Até que um dia ela se suicida... Seu destino: Sofrer a eternidade no vale dos suicidas. 

Mais tarde o jovem Darian, com seus 17 anos conhece seu anjo da guarda Hadji que lhe conta sua verdadeira historia, ainda incrédulo Darian recebe a visita do Arcanjo Miguel que confirma a historia e lhe propõe um acordo: “Recolher dez mil almas que querem ser salvas” e coloca-las em uma caixa angelical em troca de amenizar a dor e a sentença de sua mãe. 

Por outro lado o anjo-mal Iblis, vem com uma contra-proposta: “Dez mil almas normais por uma especial”, ou seja, sua mãe. 

A partir daí, Darian segue a sua jornada em busca das almas e com elas aprende o valor da amizade, da fé, do amor ao próximo e do bem. Cabe agora descobrir se Darian resistirá às tentações, frustrações e ilusões. 

Qual a escolha que Darian faz ser um potestades ou um Anjo Negro? 

Mallerey Cálgara, nos presenteou com esse fantástico livro, publicado pela Editora Novo século, através do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira. Para quem é apaixonado por a Anjos, deliciem-se para quem não é, apaixonem-se. Pois, tenho certeza que ao terminar a leitura ficará com um gostinho de quero-mais. O melhor de tudo isso, é que terá mais! 

Parabéns Mallerey você nos conquistou com “nosso” Darian .

Nenhum comentário:

Postar um comentário