domingo, 14 de dezembro de 2014


Sonhos...




"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso."
_ Fernando Pessoa

Sonhos??!!


De acordo com James E. Science and Supernature: a Critical Appraisal of Parapsychology (Buffalo, N.Y.: Prometheus Books, 1990.) "Sonhos são atividades mentais que ocorrem durante o sono"
O que realmente são os sonhos? Para mim, é aquilo que dá sentido a vida, que nos impulsona a querer ir mais alto, que te faz flutuar, voar.

Mas, o que me refiro agora, são aqueles que desejamos, em nossos desejos mais íntimos. Aqueles que são verdadeiramente nosso, que só nos conhecemos.


Sonhos são metas a alcançar, desejos a realizar. É isso que nos torna comuns e ao mesmo tempo únicos. Se for preciso, devemos sonhar com Plutão para chegarmos a Vênus. Com Vênus para chegar até as estrelas. Com as estrelas, para alcançarmos a lua.

Sonhar é preciso? Claro. Se for para sonhar, sonhe alto, muito alto, e sempre com o intuito de alcança-lo, mesmo que para isso você tenha que primeiro fazer uma escala na lua, para chegar à Plutão.

Se eu sou uma sonhadora??? Nossa...a maior que eu conheço! Sonho sempre e nunca, nunca mesmo, me desanimo de alcançá-los, apesar de muitas vezes dizerem que sou apenas uma sonhadora e o que eu desejo é impossível. Se você já ouviu isso alguma vez, não dê ouvidos. Dê de ombros e aperte o botão do " f%&*@$%". O sonho é seu e só você tem o direito de desfazê-lo se achar que vale a pena. Mas um lembrete bem importante: JAMAIS faça com o seu sonho dependa de outros, pois será como cavar um buraco no escuro, e pode ter certeza, que nesta situação, você será a única pessoa presente nesta escuridão.

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos
 sonhos realidade."
Walt Disney

Nenhum comentário:

Postar um comentário